E N T T R Y

Carregando

Monitoramento remoto de impressoras pós Covid-19

O ano de 2020 trouxe inúmeros ensinamentos e mudanças no estilo de vida para muitas pessoas. E, pensando em um cenário pós pandemia, acredita-se que muitos hábitos adquiridos em virtude dela irão permanecer. Por exemplo, a oportunidade de realizar atendimento e monitoramento remoto, de forma online.

Um diferencial que te faz economizar em tempo, dinheiro e segurança. Claro, muitas vezes é preciso resolver alguns problemas de forma presencial, é inevitável. Mas, o máximo que puder ser feito remotamente para agilizar e facilitar as nossas vidas é válido, não?

Problemas que os gestores enfrentam

Uma das grandes dificuldades das empresas de outsourcing de impressão é fazer o faturamento e cobrança das impressões de forma manual. Ainda mais agora onde devemos evitar ao máximo o contato físico e aglomerações.

Os clientes ficam na obrigação de enviar os relatórios de contadores para os gestores do outsourcing. Mas, com clientes dispersos, atarefados ou desinformados, isso se torna ainda mais complicado para os gestores.

Afinal, como irão fazer esse controle de forma prática e cumprindo prazos se estão dependentes do cliente?

Gastar tempo e dinheiro é o que um gestor mais evita, mas, infelizmente, é a realidade para muitos que acabam se deslocando para atender todas as demandas.

Monitoramento Remoto de Impressoras

Nesse sentido, você precisa de um sistema remoto para monitorar todo o seu parque de impressão de forma online através de coletas automatizadas de contadores de impressão!

O PrintScout conta com este recuso base, além de gerar relatórios para faturamento e fechamento de volume mensal, para que você não tenha que se preocupar mais.

O software realiza coletas automatizadas e precisas dos contadores de impressão, monitora níveis de suprimentos (toner) e status de equipamentos (on/off). Ainda, possui sistema de alertas e um canal de Help Desk para otimizar o suporte aos clientes.

Você pode verificar acompanhar seus dados através de gráficos em uma interface intuitiva.

Não é mais necessário se deslocar até o cliente para a coletar contadores. Você evita o contato físico e, ainda, poupa tempo e dinheiro. 

Diferencial para os seus clientes

O monitoramento remoto irá facilitar a sua vida e a de seus clientes, se tornando uma ferramenta chave para ganhar agilidade no escritório. Em meio à pandemia, o PrintScout entra como um diferencial no contrato com seus clientes.

Portanto, para agregar ainda mais valor em seus contratos de outsourcing impressão, conte com o PrintScout.

Conheça mais sobre ferramentas inteligentes de impressão e softwares que podem alavancar o seu negócio no botão abaixo:

Publicações relacionadas