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Por que o Help Desk é importante para as empresas?

Diversas empresas falam que é extremamente importante possuir um sistema de Help Desk, mas você sabe o porquê? Sabe o que é essa ferramenta? Quais são seus benefícios?

Acompanhe o conteúdo abaixo e fique por dentro!

Boa leitura!

O que é Help Desk?

Primeiro de tudo, é importante entender o que é esse sistema!

Help Desk é um termo em inglês que, se traduzido literalmente, significa “balcão de ajuda”, se referindo ao serviço de atendimento ao cliente, onde é esclarecido todas as dúvidas do cliente e responder solicitações de problemas técnicos relacionados aos produtos e serviços disponibilizados.

O Help Desk centraliza as solicitações recebidas dos clientes, facilitando as respostas e resoluções dos problemas. Esse serviço pode ser feito tanto em uma empresa, quanto com uma prestação de serviços aos usuários através de um sistema de call center ou com um sistema de gerenciamento de ocorrências.

Ele trabalha através da automação do atendimento ao cliente, permitindo assim, mais controle por parte dos gestores e menos erros humanos.

Além de que, com um bom sistema de Help Desk, também é possível garantir a classificação por prioridade dos chamados.

Caso você esteja interessado em conhecer a história desse sistema, quais são seus formatos, como utilizá-lo, entre outras curiosidades, clique no botão abaixo e fique por dentro!

Por quais motivos o Help Desk é importante?

Após saber o que é esse sistema de atendimento ao cliente, vamos apresentar à você o porquê ele é tão importante para a sua empresa! Acompanhe!

É importante ressaltar que, com a automação dos chamados, além de centralizar os mesmos, ainda é capaz de manter um bom relacionamento entre a sua empresa e o cliente, além de ser totalmente flexível, se adaptando aos gostos e às melhores maneiras para cada cliente.

Mas além disso tudo, esse sistema de atendimento ao cliente proporciona mais inúmeras outras vantagens e funcionalidades, como:

Melhor controle

O sistema de Help Desk auxilia na organização, e, consequentemente, no controle de todos os chamados, ou seja, com essa ferramenta pode se garantir uma melhor noção sobre os serviços prestados. Com isso, é possível saber exatamente a qualidade do atendimento prestado, tanto pelo atendente, quanto pelo suporte técnico e todos os envolvidos, para assim, elaborar melhorias necessárias para humanizar e melhorar cada vez mais o atendimento.

Tomadas de decisões a partir de feedbacks

Todos os profissionais da área de suporte ao cliente sabe que os feedbacks são extremamente importantes. São tão importantes ao ponto de podermos melhorar ou até mesmo mudar alguns produtos e serviços a partir deles. Pois não há nada melhor do que a opinião do cliente para ficar ciente do quão aceitável é determinado produto ou serviço, e também identificar pontos a melhorar neles.

E ainda conseguir esses feedbacks de maneira rápida e eficaz com o auxilio de um sistema de SAC.

Melhorar a retenção

Infelizmente, não é preciso de muito esforço para perder um cliente. Por este motivo, todo cuidado é pouco no momento de resolver os problemas. Com isso, é preciso buscar soluções concretas e definitivas, caso contrário, todo o processo poderá resultar em insatisfação, não é preciso nem dizer as consequências.

Porém, além da busca de soluções, a empresa deve se prevenir para que problemas não surjam, ajudando o cliente antes mesmo do problema aparecer. E isso resulta na satisfação do cliente, e com o mesmo ficando feliz, consequentemente ele retornará a comprar os produtos e serviços da empresa.

Redução de custos

Muitas empresas pensam que contratar um serviço de help desk seja apenas um gasto a mais para a empresa. Mas isso não é verdade.

Isso porque o sistema de help desk diminui os gastos da empresa com ligações telefônicas, manutenções e visitas a clientes, pois tudo é realizado remotamente e de maneira online.

Registro de tudo

Isso mesmo que você leu! Tudo fica registrado, tanto os dados dos clientes que realizaram os chamados quanto os históricos de atendimento e quais foram as soluções apresentadas. Ficando tudo arquivado e disponível sempre que a empresa precisar consultar determinado chamado.

Além de que esses dados podem ser usados como prova em ações judiciais caso algum cliente tente agir de má fé com a empresa.

Bônus!

Como podemos ver, o Help Desk é extremamente importante e necessário para qualquer empresa, pois com esse sistema, é possível facilitar a comunicação com o cliente e oferece benefícios que a pouco tempo atrás nem se cogitava.

Podemos sim confirmar que esse sistema aproxima a revenda do seu cliente e organiza de forma profissional o atendimento.

Analisando a importância e vantagens do serviço de Help Desk, a Enttry aprimorou o PrintScout, inserindo mais um benefício à solução.

Quer saber mais sobre essa solução? Então clique no botão abaixo e conheça o melhor software de monitoramento de impressão com o sistema de Help Desk integrado!

Conclusão

Após este artigo você já sabe o que é e por qual motivo o Help Desk é tão importante para qualquer empresa que possui clientes!

E ainda disponibilizamos à você uma dica de um dos melhores softwares de monitoramento de impressão que apresenta o sistema de atendimento ao cliente integrado!

Mas, e aí?! Quer saber mais sobre esse sistema? Quer mais dicas de como melhorar o desempenho de sua empresa? Então acesse nosso blog e fique por dentro de tudo o que está acontecendo no mercado, além de garantir dicas!

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