Como Limitar o Número de Impressões

03/01/2018

Já falamos em alguns artigos sobre a falta de controle com impressões desnecessárias.
Mas como limitar, filtrar o volume de impressões e criar uma cota por departamento?

Existem softwares que determinam regras, pode-se criar filtros que evitem impressões duplicadas, que imprimam apenas PB, que determinam cotas por departamento.

Criar filtros e determinar COTAS POR DEPARTAMENTO gera uma maior consciência aos usuários, pois se exceder o número de impressões determinadas, será cobrado automaticamente daquele que excedeu. Muitas empresas, inclusive, criam ações internas entre os colaboradores que instigam esta consciência, premiando de alguma forma o departamento que teve uma maior economia e cumpriu as regras das impressões.

Adquirir softwares que desempenham estas funções, proporcionam inúmeros benefícios que vão além da economia, mas também uma consciência ambiental entre os colaboradores e também uma responsabilidade dos mesmos em relação às impressões realizadas na empresa.

O Print Account é um software que tem em um de seus módulos COTAS DE IMPRESSÃO. Ele determina um limite de impressões por usuários, departamentos ou empresas, além de bloquear documentos que não atendam a regras específicas, como por exemplo: não imprimir simplex, colorido ou documentos de um determinado tipo.

Experimente gratuitamente ou assista uma demonstração e desfrute desta solução em seu ambiente.