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Mercado de outsourcing de impressão: o que você precisa saber

Os Serviços de Impressão Gerenciada crescem, cada vez mais, oferecendo aos seus clientes economias de custos adicionais e eficiências operacionais. Embora o mercado geral de impressão esteja maduro e deva diminuir, lentamente, nos próximos anos.

O MERCADO DE GERENCIAMENTO DE IMPRESSÃO

Os volumes de impressão para empresas nos EUA estão em declínio lento, cerca de 98% dos trabalhadores imprimiram, pelo menos, uma vez no último trimestre. Claramente, a impressão continua sendo um componente essencial de muitos processos de negócios e os custos de impressão não são irrelevantes. Os mercados verticais com uso intensivo de papel podem ter custos ainda mais altos. 

Você sabia que os custos de impressão geralmente estão espalhados pelo ambiente do cliente e por causa disso, 9 em cada 10 clientes não entendem seus custos totais de impressão?

Três fatores principais:onipresença da impressão, custos totais de impressão e falta de conhecimento do cliente sobre esses custoscriam a oportunidade para uma oferta de serviços de impressão gerenciados (MPS). 

 ATENTE-SE ÀS OPORTUNIDADES 

Saiba aproveitar as oportunidades! Seus clientes não conseguem acompanhar as tendências de impressão do mercado e, a grande maioria, não sabem como/quando imprimir em cores de maneira eficiente e econômica. A estrutura organizacional da empresa é construída em torno do gerenciamento de seus negócios, não em torno da otimização dos custos de produção de documentos. 

Além disso, os custos de impressão estão espalhados por toda a organização. O departamento de TI ou compras pode estabelecer contratos de manutenção para serviços ou pode apenas tentar consertá-los por conta própria quando quebrarem. Todos esses fatores permitem que você aproveite e estenda seu modelo de proposta de valor de serviço de TI terceirizado para o MPS.

ESTEJA CIENTE DOS DESAFIOS 

Embora os dados de mercado mostrem uma imagem de oportunidade, há uma série de desafios e ameaças competitivas que você deve considerar ao avaliar esta oportunidade para seu negócio.

O tamanho e o crescimento do MPS indicam que este é um modelo de negócios que você deve considerar para expandir e solidificar ainda mais o relacionamento com o cliente. Com a oportunidade de contratos de vários anos e margens que podem variar de 25 a 40%, com o investimento e o foco certos, adicionar MPS ao seu portfólio de serviços pode ser um bom negócio para sua empresa e para você.

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