E N T T R Y

Carregando

Um jeito fácil e inteligente para organizar os gastos com impressão

Retomando o post sobre o Print Account da série Soluções em Impressão,  esse é um software de bilhetagem e tarifação  de impressões para empresas que buscam controlar seus gastos com impressão.

Você gerencia todas as suas impressões e consegue gerar mais de 40 tipos de relatórios para fechamento do volume mensal de impressão.

Como você cobra seus clientes?

Escritórios de advocacia, contabilidade, administradoras de condomínios, entre outros, costumam realizar muitas impressões para seus processos, projetos e etc. Porém, geralmente, não há um controle sobre esses custos e gastos com impressão acabam ficando para o escritório.

A falta de organização é o principal fator para o descontrole entre o que é impresso para os clientes e o que se deve cobrar do mesmo. Muitas vezes, o valor é calculado de forma manual e incluído nos custos do projeto/processo sem que o cliente entenda exatamente de onde saiu aquele custo.

Para saber como calcular o custo que o cliente pagará, clique aqui e descubra como!

Não é só o cliente que fica na dúvida…

Além disso, algumas impressões podem ser esquecidas na hora de calcular e/ou os valores podem ser calculados de forma errada. Nesse processo, os valores podem destoar do real custo a ser cobrado e você acaba saindo no prejuízo.

O cliente precisa saber a origem de todos os custos cobrados, inclusive as impressões. O ideal, é que os custos sejam calculados de forma automática no momento exato em que as impressões são realizadas. Assim, não há margem de erro para que esse valor fique esquecido e você não perde tempo gerando planilhas de gastos.

Como o Print Account pode resolver isso:

O centro de cobrança do Print Account possibilita ao usuário selecionar o centro de cobrança (ex: projeto, processo, cliente, etc.) para o qual o custo da impressão será destinado.

Você só precisa definir o valor que deseja cobrar por página impressa, criar os centros de cobrança (seus clientes) e pronto!

Antes de liberar a impressão, através de um pop-up, você seleciona um centro de cobrança e, em um clique, você direciona o custo para o destino certo. Assim, você tem um melhor planejamento financeiro, já que sabe, exatamente, quanto gasta com cada cliente e pode distribuir custos de forma adequada.

Inclusive, os gastos com impressões, que antes eram registrados em planilhas de gastos de forma manual, agora, podem ser visualizados por meio de relatórios detalhados e enviados por email.

Quem utiliza, confirma!

A Dias de Souza Advogados Associados vem utilizando nossas soluções há mais de 6 anos para organizar os gastos com impressão dos seus processos.

Luis Conte, gerente de TI da Dias de Souza, viu a necessidade de implantar o módulo de centro de cobrança, pois não havia confiança para cobrar seus clientes, já que os valores eram levantados de forma manual e alguns dados passavam despercebidos nesse processo.

Hoje, ao utilizar o Print Account com módulo de centro de cobrança, a empresa consegue manter um controle preciso sobre os gastos com impressões que ocorrem em cada processo e ter mais confiança para cobrar seus clientes.

Essa foi uma alternativa encontrada para beneficiar ambos os lados. Assim, o controle é realizado de maneira organizada pela empresa e o cliente entende a origem de tudo que está sendo cobrado.

Conclusão

Por que permanecer num processo que não lhe garante total confiança sobre o que imprime e cobra de seus clientes? Você tem a possibilidade de começar agora a realizar tudo isso de forma automática com mais praticidade e confiança para você e para o seu negócio!

Quer conhecer mais benefícios que essa ferramenta pode proporcionar?

Publicações relacionadas