Support & Downloads

Quisque actraqum nunc no dolor sit ametaugue dolor. Lorem ipsum dolor sit amet, consyect etur adipiscing elit.

s f

Contact Info
198 West 21th Street, Suite 721
New York, NY 10010
[email protected]
+88 (0) 101 0000 000
Follow Us

Ameaças e roubo de dados no ambiente de impressão

Enquanto os ataques cibernéticos continuam a crescer continuamente, as empresas enfrentam uma pressão regulatória cada vez maior para protegerem seus dados.

A infraestrutura de impressão continua sendo um elemento crítico do ambiente de TI, pois equipamentos de impressão inteligentes desprotegidos são uma porta em potencial para hackers na rede, bem como uma fonte de informações confidenciais.

As vulnerabilidades de segurança incluem senhas fracas ou padrão, dispositivos mal configurados, vulnerabilidades de software e falta de atualizações de software.

O roubo de dados pode levar a perdas financeiras, repercussões legais, danos à reputação e perda de confiança do cliente. Para evitar isso, as empresas devem melhorar suas defesas e garantir a segurança projetada no ambiente de impressão.

Um software de gerenciamento de impressão pode apoiar uma estratégia de segurança de impressão eficaz das seguintes maneiras:

Avaliações de segurança e atualizações

Um bom software de gerenciamento de impressão deve avaliar o parque de dispositivos existente para descobrir vulnerabilidades potenciais. É importante que os dispositivos logados sejam atualizados!

Isso fornece uma base para o monitoramento contínuo de dispositivos, uma vez que todos os equipamentos de impressão estejam otimizados e protegidos. As avaliações de segurança podem variar amplamente de acordo com os provedores de MPS.

Uma infraestrutura de impressão segura por design

Os dispositivos de impressão com segurança integrada serão protegidos desde a implantação até a desativação. Os MFPs exigem controles que limitam o acesso à rede, gerenciam o uso de protocolos e portas de rede e evitam possíveis vírus e malware.

As plataformas MFP mais seguras oferecem detecção de intrusão em tempo de execução, proteção de embarcados e recursos de autocorreção caso uma anomalia ou ataque potencial seja detectado.

Política de segurança

Estabelecer regras de uso de impressoras em rede pode impedir que os funcionários acessem algumas funções do dispositivo.

A autenticação do usuário concede ou nega certos privilégios com base nas funções do usuário. Isso garante que os documentos sejam liberados apenas para usuários autenticados, como o recurso de impressão segura.

Monitoramento e gerenciamento

As empresas precisam de uma forma centralizada e flexível de monitorar o uso em todos os dispositivos de impressão. As ferramentas de auditoria devem ser capazes de rastrear o uso no nível do documento e do usuário.

Isso pode ser conseguido usando ferramentas que registram a identidade de cada usuário, o tempo de uso e detalhes das funções específicas que foram executadas.

Educação e treinamento do usuário

O MPS pode ser uma base, não apenas para a educação e o treinamento dos funcionários, mas, também, para o desenvolvimento e aplicação de políticas de impressão seguras.

Uma infraestrutura de impressão segura garante que a produtividade e a inovação não sejam ameaçadas por práticas de segurança inadequadas. Com uma abordagem abrangente que inclui educação, política e tecnologia, as organizações devem abraçar esse desafio de forma proativa.

Gerenciamento de impressão

Uma solução inteligente de impressão deve ser capaz de possibilitar todos os requisitos listados acima. Logo, se você se interessa pelo assunto e quer entender um pouco mais sobre essa ferramenta e tudo que ela pode fazer pelo seu negócio, acesse o link abaixo!

Conheça o Print Account!

Post a Comment