O Safe Print é um software que proporciona sigilo e controle nas impressões dos usuários e reduz, drasticamente, o volume de folhas impressas.

Através de um único toque de dedo ou passagem de cartão no leitor, você libera, automaticamente, todos os documentos para serem impressos.

Documentos sigilosos

Existem algumas impressões sobre as quais precisamos manter o maior sigilo possível, como documentos confidenciais, por exemplo. Mas, é no processo de impressão desses documentos que, quase sempre, ocorre uma situação indesejada.

Você envia o documento para impressão ao mesmo tempo que outra pessoa e as impressões acabam se misturando. Assim, essa pessoa acaba levando a sua impressão junto com ela e tendo acesso a dados que não deveria. Além disso, você precisa descobrir quem ficou com a sua impressão ou gerar uma nova impressão

Essa é uma situação que muitas pessoas enfrentam todos os dias e estão em busca de uma solução para acabar com esses problemas.

Impressões desnecessárias que acabam virando rascunho

Além disso, um hábito ruim e comum que algumas pessoas possuem é enviar um documento para impressão e esquecê-lo na impressora. Isso acaba gerando inúmeras impressões desnecessárias, algumas ficam perdidas, outras viram rascunho. 

Impressões desnecessárias + elevado volume de papel para rascunho + a conta de materiais de escritório alta no final do mês = Gastos que poderiam ser evitados! 

Mas, saiba que a solução é simples!

Como o Safe Print elimina esses problemas:

O Safe Print permite que você proteja seus documentos e reduza o desperdício de papel ao mesmo tempo. Logo, quando você envia um documento para impressão, seu documento fica retido no servidor de impressão e, para liberá-lo, será necessário se identificar junto à impressora. 

Se a impressão não for liberada em determinado tempo, será descartada pelo sistema, evitando, assim, gastos desnecessários e desperdícios com papéis e suprimentos.

Como liberar impressões:

  • Cartão RFID (aproximação de cartão junto ao leitor)
  • Biometria (toque de dedo no leitor)
  • PIN (diretamente no painel da impressora)
  • Tablet (senha via aplicativo)
  • Smartphone (leitura de QR Code)

Quem utiliza, confirma!

O Grupo Todeschini, uma empresa fabricante de móveis planejados que utiliza nossas soluções para atender às suas demandas há mais de 11 anos.

A empresa nos procurou pois possui um ambiente de trabalho amplo, onde todos os setores trabalham no mesmo espaço, dificultando o sigilo nas impressões e ocasionando um excesso no volume das mesmas. 

Era comum situações em que duas pessoas de setores diferentes enviavam documentos para impressão ao mesmo tempo e uma delas, ao chegar na impressora, não encontrava mais seu documento. Isso é um problema pois algumas pessoas acabam tendo acesso a informações que não deveriam, além de gerar novamente a impressão do documento.

Para resolver esse problema, foi implantado o Safe Print com liberação por biometria. Hoje, eles conseguem garantir a segurança das impressões e gerar economia com a liberação controlada dessas impressões.

Conclusão

Faça como a Todeschini e comece a controlar agora mesmo suas impressões com o Safe Print!

Dessa maneira, você não irá mais enfrentar problemas para proteger suas impressões e, ao mesmo tempo, estará eliminando folhas que acabam virando rascunho.


Leave a Reply

Your email address will not be published.