E N T T R Y

Carregando

Como a modernização das impressoras impactou sua vida?

Sem sobra de dúvidas, as evoluções tecnológicas foram um marco e tanto para toda a humanidade, tanto computador, telefone, internet, e outras ferramentas. E a modernização das impressoras também impactaram demais toda a humanidade!

Mas você sabe o por quê? Caso sua resposta seja “não“, fique tranquilo! Continue lendo os seguintes tópicos e acompanhe a evolução das impressoras e como elas foram muito importantes para a evolução de diversas ferramentas e práticas!

Acompanhe!

Boa leitura!

Máquinas de escrever – o primeiro passo

A máquina de escrever é um equipamento que possui teclas que, quando acionadas, imprimem letras, números e símbolos no papel, facilitando e dando maior agilidade ao processo de escrita.

A partir do ano 1880, as máquinas de escrever começaram a serrem vistas com mais frequência em ambientes corporativos, sendo peças obrigatórias nas empresas. E em 1990, após 110 anos, quando os computadores e impressoras começaram a se tornar populares, as indústrias de máquinas de escrever começaram a entrar em decadência por conta da redução de demandas.

Isso por que computadores e impressoras são alternativas mais eficazes para produzir e imprimir textos.

Mas por que ocorreu essa substituição, já que as máquinas de escrever eram peças indispensáveis dentro das empresas? A resposta é simples!

Com o computador, a edição de textos ficou muito mais fácil, pois com ele, o texto fica “limpoquando houver necessidade de apagar alguma letra e ou palavra, o que não acontecia com as máquinas de escrever.

Junto à isso, a facilidade que a impressora proporcionava para as empresas era um grande diferencial, afinal, não era preciso digitar tudo o que constava no texto do computador, pois o texto era enviado para a impressora e assim impresso, podendo personalizar as letras, fontes, tamanhos e cores.

Requisição de cópias de documentos antes da impressora

Você sabia que em 1930, época antes da invenção dos computadores e das impressoras, quando era preciso de uma 2ª via de algum documento, era preciso ir até o órgão emissor e solicitar outra cópia. Além desse deslocamento, ainda levava muito tempo para ser feita essa segunda via, isso por conta da falta de tecnologia.

A demora era tanta que o prazo variava entre uma semana à um mês para entregar a 2ª do documento.

Percebeu o quão importante foi a criação de impressoras? Algo simples no dias de hoje, que leva no máximo minutos, anteriormente podia levar até um mês!

____________________________________________

Mimeográfo – um dos primeiros avanços para a modernização das impressoras

Mimeográfo é um equipamento utilizado para fazer cópias a partir de matriz perfurada ( chamada de estêncil ), que é fixa em torno de uma pequena bobina de entintamento interno e é acionada por tração manual ou mecânica.

Esse método de impressão era comum de se ver em escolas durante muitos anos até a popularização das impressoras. Já nos dias de hoje, o surgimento de novas tecnologias de impressão, além da facilidade ao acesso à informações impressas, todas as áreas e empresas substituíram o mimeográfo por impressoras.

Valendo lembrar que o mimeográfo causava muito desperdício de materiais com sua utilização.

Quais foram os primeiros equipamentos de impressão?

Certamente você já fez essa pergunta, mas você sabe respondê-la?

Caso sua resposta seja não, acompanhe os seguintes tópicos e conheça os equipamentos que deram início à modernização das impressoras!

  • Impressora de impacto margarida – esse tipo de impressora possuía os caracteres do alfabeto distribuídos em uma espécie de roda, fazendo lembrar de uma margarida com pétalas em alto relevo.
  • Impressora de impacto matricial – esse tipo de impressora foi a que mais ficou popular no passado, mas ainda são vistas em empresas atualmente. Porém, não vá pensando que ela é uma boa opção para a sua empresa, pois esses equipamentos possuem baixa qualidade de impressão e são lerdas.
  • Impressora de linhas – esses equipamentos eram semelhantes às impressoras margaridas, porém, apresentavam maior rapidez, porém, eram muito barulhentas e baixa qualidade.

Modernização das impressoras atualmente

Depois de saber qual foi os primeiros passo da humanidade para a impressão, quais foram as primeiras impressoras e como era realizado a emissão da segunda via de algum documento antes da criação de impressoras e computadores, agora vamos falar da modernização das impressoras nos dias de hoje.

Atualmente possuímos diversos tipos de tecnologia de impressão, sendo as mais populares: impressora a jato de tinta, a laser, 3D, LED e multifuncional. E todas essas podem ter conectividade via wi-fi e por cabos.

Se tem tantas opções de impressora no mercado, qual é a ideal para a minha empresa?

Com a modernização das impressoras, surgiu inúmeros tipos de impressoras com diferentes tecnologias, mas você sabe por qual optar em utilizar em seu negócio?

Saiba que com um equipamento que não é ideal para a sua empresa, os custos irão aumentar, assim como os problemas com impressão.

Para saber qual é o melhor equipamento para o seu negócio, é preciso analisar os seguintes tópicos:

  • Frequência de uso
  • Volume de impressão
  • Qualidade desejada de impressão
  • Qual o tipo de conectividade é a desejada

Esses pontos são os principais para ver qual é o melhor equipamento para você!

Quer mais dicas de como escolher corretamente o equipamento para a sua empresa? Então clique no botão abaixo!

Softwares de impressão – o passo para o futuro da modernização das impressoras

Falar de modernização e não falar dos softwares de impressão é, sem sombra de dúvida, algo impossível! Pois essas ferramentas fazem muita diferença, tanto nos anos passados quando agora!

Saiba que a Enttry se inclui nessas ferramentas, apresentando diversos softwares com diferentes soluções!

Que tal conhecer um pouco cada software que a Enttry lhe oferece? Acompanhe!

  • Print Account – é um software de gerenciamento e bilhetagem de impressão. Com ele, sua empresa garante controle total do parque de impressão, além de garantir economia e sustentabilidade.
  • PrintScout – é um software de monitoramento de impressoras e multifuncionais. Além de monitorar, ele também realiza a coleta automatizada de contadores de impressão, garantindo otimização do rendimento de sua empresa, redução de custos, entre outras vantagens.
  • Print Monitor – é um software de gerenciamento inteligente de impressão. Com ele, é possível monitorar todas a impressões em um sistema em nuvem, não precisando de um servidor para que funcione!
  • Safe Print – é um software de impressão segura, garantindo sigilo total e controle das impressões. Com ele, sua empresa garante drástica redução do volume de folhas impressas e evita diversas situações problemáticas.

E aí?! Se interessou por algum? Caso sua resposta for sim, clique no botão abaixo e saiba mais sobre essas soluções!

Conclusão

Após saber de todo avanço da modernização das impressoras, acompanhando desde o primeiro equipamento até as soluções para turbinar o parque de impressoras, ficou muito mais fácil perceber o quão importante são esses equipamentos para nossas vidas, né?

Muito interessante saber o quanto equipamentos de impressão fazem diferença para toda a humanidade, e o quão importante é torná-los melhores com softwares.

Mas e aí? Curtiu saber da história da impressora e qual a sua importância? Então compartilhe este artigo em suas redes!

Publicações relacionadas