Cuidado! Embora o mercado de serviços de impressão gerenciada (MPS) esteja crescendo, isso não significa, necessariamente, mais clientes para sua empresa. vender MPS
Chegou a hora de entender como vender MPS para, assim, desenvolver seu negócio e aproveitar as vantagens do crescimento desse setor. Acompanhe!
As quatro áreas abaixo representam as maiores oportunidades no momento.
1. Invista em aplicativos de serviço de impressão
Observar como a sua empresa se diferencia da concorrência é a maneira mais fácil de agregar valor a clientes em potencial. Pergunte-se: “Eles já sabem o que meus concorrentes oferecem? Como posso me destacar do resto?”
Nesse sentido, uma opção que está se tornando cada vez mais popular é o uso de software para complementar seus serviços de impressão. Com ele, é possível visualizar informações detalhadas dos equipamentos nos clientes, níveis de toner e muitas outras informações úteis para a sua gestão remota.
2. Segmente os mercados por nichos
É claro que cada mercado tem suas próprias necessidades de impressão e custos relacionados, logo, uma maneira fácil de desenvolver seu negócio de MPS é se concentrar em um deles exclusivamente.
Escolha apenas um nicho e trabalhe para entendê-lo melhor do que qualquer concorrente e, ao passar do tempo, você pode adicionar mais às suas ofertas e ampliar a sua área.
*Uma dica: Arquitetura, engenharia, construção, contabilidade e grandes indústrias são escolhas comuns. Esses nichos de empresas imprimem bastante e, por isso, valorizam qualquer pessoa que possa ajudá-los a controlar seu volume e custos relacionados.
É um campo mais óbvio neste mercado, mas sempre funcional para vender MPS.
3. Tenha produtividade no fluxo de trabalho
Há muito mais nos serviços de impressão gerenciada do que apenas vender equipamentos e suprimentos aos clientes. Recomende maneiras de como seus clientes podem melhorar a produtividade geral do fluxo de trabalho.
Por exemplo, você pode se especializar na organização de equipamentos para escritórios de empresas de médio porte. Com um aplicativo como o que mencionamos anteriormente, você não terá nenhum problema em aplicar essa experiência no local e provar aos clientes em potencial como sua experiência os beneficiará.
4. Busque oportunidades na área da saúde
Saiba que as organizações da saúde precisam de quase todos os tipos de dispositivos, toner, tinta e outros suprimentos que os acompanham. A maioria delas imprime grandes quantidades todos os meses também.
E o melhor de tudo é que o setor de saúde representa inúmeros nichos. Então, é o cenário ideal para aqueles que querem vender MPS e estão comprometidos em desenvolver seus serviços de impressão.
Comece agora!
Como o mercado de MPS continua a crescer, não hesite em aproveitar as vantagensdas áreas mencionadas. Quer saber mais sobre a área de serviços de impressão gerenciada e tudo que ela pode te proporcionar?
Nos acompanhe por aqui e em nossas redes sociais para ficar atualizado sobre como vender MPS!
Possui outras sugestões sobre como vender MPS? Ficaremos felizes se quiser dividir conosco!
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