Support & Downloads

Quisque actraqum nunc no dolor sit ametaugue dolor. Lorem ipsum dolor sit amet, consyect etur adipiscing elit.

s f

Contact Info
198 West 21th Street, Suite 721
New York, NY 10010
[email protected]
+88 (0) 101 0000 000
Follow Us
segurança da informação

5 dicas para melhorar a segurança da informação


Você deseja blindar-se contra ameaças e ataques virtuais e manter a confiabilidade do seu negócio? Então, investir em medidas para aumentar a segurança da informação na empresa é um requisito obrigatório.

Basta uma pequena vulnerabilidade no sistema para que dados corporativos sigilosos acabem nas mãos de hackers, provocando um enorme prejuízo para a organização, funcionários, fornecedores e clientes.

Logo, para ajudar a manter a sua proteção, vamos apresentar aqui 5 dicas essenciais para aprimorar a segurança da informação na sua empresa.

Confira abaixo:

1. Aplicativos e sistemas operacionais devem estar sempre atualizados;

Cada atualização de sistema é importante para corrigir possíveis bugs e erros em softwares e aplicações.

Alguns gestores e diretores de TI não fazem esse processo periodicamente, muitas vezes, por falta de tempo, deixando o sistema mais suscetível a ataques de cibercriminosos. 

Para evitar esse tipo de problema, automatize as atualizações!

Assim, todos os dispositivos conectados ao sistema corporativo serão, periodicamente, aperfeiçoados, tornando a segurança da informação cada vez mais eficaz e robusta.

2. Invista em antivírus, firewall e antispam;

Essas três ferramentas instaladas, operando e atualizadas são fundamentais para aumentar a segurança da informação nas empresas.

Elas devem ser instaladas, tanto na infraestrutura de TI como nas estações individuais de trabalho, para que a proteção seja global.

Este cuidado é importante para evitar que ameaças online ou aquelas oriundas de dispositivos portáteis (como pen drives) comprometam o sigilo das informações da organização.

Os filtros antispam evitam que os colaboradores caiam nas armadilhas digitais, permitindo que possam executar suas atividades diárias sem quaisquer problemas.

3. Aposte na criptografia;

Se a companhia trabalha constantemente com um fluxo de dados sensíveis e confidenciais, utilizar a criptografia é uma forma eficaz para manter a sua proteção.

Quando criptografados, os dados ficam ilegíveis, tornando a segurança da informação nas empresas mais forte e confiável.

Então, para que as informações fiquem protegidas, é recomendado que elas sejam criptografadas antes de serem salvas em dispositivos removíveis ou enviadas via e-mail.

4. Implemente uma Política de Segurança da Informação;

De nada adianta uma organização contar com as melhores soluções para a proteção de dados se não existe uma política de segurança da informação clara a ser seguida por todos os seus colaboradores.

Uma Política de Segurança da Informação deve estipular, interna e externamente, como se dará o acesso às informações corporativas, além das responsabilidades e penalidades cabíveis em caso de desrespeito às normas estabelecidas.

5. Monitoramento para garantir a segurança da informação nas empresas;

É preciso que a equipe de TI faça um monitoramento das atividades para que as práticas de segurança da informação sejam implantadas de forma efetiva. 

Para que todas essas medidas tenham efeitos reais e positivos, é importante treinar os funcionários sobre boas práticas, bem como utilizar dos recursos tecnológicos disponíveis.

Implemente ferramentas que lhe ajudem a monitorar de forma inteligente o que é impresso na sua rede, permitindo ver os documentos impressos, além de auditar tudo que passa pelas suas impressoras.

Soluções inteligentes podem te ajudar nesse processo, sendo grandes aliadas.

Saiba mais sobre essas ferramentas clicando aqui!

Post a Comment