Não deixe quem te fornece oxigênio morrer!

23/02/2017

Você sabia que que 90% do lixo produzido nos escritórios compõe-se exclusivamente de papel?

 

Com a chegada do mundo digital acreditou-se que não seria mais necessário imprimir documentos, pois através do envio por e-mails, os textos deveriam ser salvos no computador, dispensando assim as cópias. Porém, não é isto que está ocorrendo, com o avanço tecnológico mais documentos são criados e impressos, gerando um aumento significativo no consumo de papel.

Em consequência desta realidade, resolvemos dar algumas dicas e informações para você reduzir o consumo de impressão e colaborar com nosso AMIGO MEIO AMBIENTE!

Vamos lá?


EXCEL – vilão ou mocinho?

  • Documentos em excel, muitas vezes, são os maiores culpados pelo resíduo de papéis desnecessários. Então fica com a dica - - - - - quando você for imprimir documentos no formato xls use o modelo de visualização de impressão, assim você garante que imprimirá apenas o essencial.


COMUNICAÇÃO DIGITAL – sua aliada

  • Abuse dos recursos digitais, eles são seus aliados. Realize suas comunicações por meio deles como e-mail, sms, e outros dispositivos sempre que possível.


ANOTAÇÕES – DÊ TCHAU AO PAPEL

  • As pessoas têm o costume de realizar anotações em papel, porém para evitar o desperdício adote o BLOCO DE NOTAS do PC. Outra dica bacana, caso você necessite imprimir as anotações faça no modo rascunho, assim você economiza toner.


ELA É MESMO NECESSÁRIA?

  • Antes de imprimir qualquer documento, pense se realmente ele é necessária. Essa avaliação pode gerar uma economia considerável de papel e custos de impressão.


FRENTE E VRSO É A MELHOR OPÇÃO

  • Defina a impressão frente e verso, desta forma você economiza em até 50% com impressão.


REUTILIZE PAPÉIS

  • Coloque para reutilização os papéis usados, assim você já se apodera do trabalho ecologicamente correto.


PAPEL RECICLADO E SUAS VANTAGENS

  • Opte por papéis reciclados e mais finos, a espessura do papel traz uma grande diferença, tanto em custos quanto para o meio ambiente.

 

Gostou? Então aproveite essas dicas e fique ligado, suas impressões estão sendo monitoradas.