Se sabe que hoje em dia o sistema de help desk está muito além do simples suporte técnico.
Hoje ele tem a ver com relacionamento, uma palavra que de uns tempos para cá ganhou muita importância e vem sendo bastante utilizada pelas empresas.
Mais do que resolver o problema do usuário, o help desk precisa ser visto como uma oportunidade de fidelizar o cliente, de notar os problemas e surpreender o usuário por meio de um atendimento mais eficiente e personalizado.
Além de que essa ferramenta possui muitos benefícios a oferecer à sua empresa.
Principais benefícios que o Help Desk oferece:
- Trabalha com Retenção e Fidelização de clientes
- Cria uma base de conhecimento do mercado
- Aprimora o produto ou serviço
- Melhora as decisões a partir de feedbacks
- Dá um tom mais profissional para o negócio
- Torna a comunicação com o cliente mais rápida e assertiva
- Separa por prioridades as soluções dos clientes e trabalha com níveis de atendimento
Nova solução dessa ferramenta integrada ao PrintScout.
A partir dessa análise, observamos que é imprescindível ter o help desk integrado em nossa plataforma de produtos.
Hoje o usuário já encontra essa ferramenta integrada ao PrintScout, software da Enttry que monitora e automatiza a coleta de contadores de impressão.
Os usuários poderão abrir chamados diretamente para sua empresa de outsourcing de impressão sinalizando a necessidade de troca de toner, problema com equipamento, entre outros.
Além disso, tanto o cliente quanto os técnicos da empresa que alugam as impressoras podem ser notificados por e-mail a cada abertura, fechamento ou atualização de chamado, tendo assim uma comunicação mais assertiva entre ambos.
Como foi destacado anteriormente a respeito do feedback, o cliente pode avaliar o atendimento recebido e a empresa de outsourcing pode analisar seus indicadores para qualificar o serviço prestado.
Ainda sobre o PrintScout, ele é um software que permite monitorar impressoras e multifuncionais distribuídas em vários clientes/locais.
É possível disponibilizar informações inteligentes de contabilização, status e falhas dos equipamentos, reduzindo custos operacionais, otimizando e valorizando seu tempo. Aqui você encontra mais informações sobre o software.
O help desk integrado tem como objetivo facilitar e agilizar a comunicação entre a empresa de outsourcing e usuário, como também qualificá-la, dando a oportunidade a estas empresas de analisar como estão sendo avaliadas pelos seus clientes.