E N T T R Y

Carregando

Vantagens dos serviços de impressão na nuvem

O gerenciamento de impressão tradicional, geralmente, exige vários servidores para gerenciar o envio de trabalhos de impressão, autenticar e monitorar os dispositivos. Esse ambiente acaba sendo caro para adquirir, manter e atualizar.
Além disso, algumas tarefas como instalação de driver, configuração de dispositivo, atualizações de firmware e implantação de aplicativo podem sobrecarregar o setor de TI. Mas com a impressão na nuvem isso muda!

O gerenciamento de impressão baseado em nuvem

Os serviços de impressoras conectadas via web estão surgindo como uma forma de minimizar o custo e trabalho. O gerenciamento de impressoras conectadas via web transfere os documentos para a nuvem e elimina ou reduz a dependência de servidores de impressões locais.

No entanto, deve-se atentar-se que nem sempre a mudança do gerenciamento local de uma infraestrutura de impressão para a nuvem é direta. Uma organização pode favorecer um modelo híbrido que forneça uma combinação de implantação local e em nuvem.

Principais benefícios da impressão na nuvem


1) Suporte virtual: Algumas plataformas de gerenciamento de impressão em nuvem resolvem os problemas técnicos de forma virtual.

2) Redução de custos: Ao mover os servidores de impressoras conectadas via web, não apenas os custos financeiros são reduzidos, mas também os custos de energia da operação de servidores de impressão locais.

3) Redução da carga de TI: Uma infraestrutura de impressão em nuvem é gerenciada por um provedor terceirizado, permitindo que as equipes de TI se concentrem em atividades mais estratégicas.

4) Flexibilidade e segurança: Os trabalhos de impressão só podem ser liberados por meio da autenticação segura do usuário.

5) Análise aprimorada: Análises sobre o uso de impressão por meio de relatórios detalhados e personalizados.

6) Inovação tecnológica: Uma plataforma baseada em nuvem é escalonável e adapta-se, dinamicamente, às necessidades de mudança dos negócios, podendo ser implementada rapidamente para todos os usuários.

Contrate uma solução inteligente!

Todos os benefícios acima você pode encontrar em uma solução inteligente de impressão com servidor na nuvem.

Tenha a melhor solução para o seu negócio e reduza custos agora mesmo.
Clique aqui e saiba mais sobre essa ferramenta!

Publicações relacionadas