E N T T R Y

Carregando

Segurança da informação em documentos impressos

A segurança da informação é algo que está se tornando cada vez mais sério e indispensável nas empresas. E neste contexto se enquadra a impressão de documentos

O que é impressão segura?

O que é a segurança de impressão?

A impressão segura nada mais é que blindar, com auxílio de políticas de proteção e tecnologias, as impressões de dados sensíveis. 

Se não blindarmos esses dados, podemos enfrentar terríveis situações.

Quais situações podemos enfrentar ao não proteger dados impressos?

É algo normal nas empresas o compartilhamento de impressoras com todos os colaboradores, sem nenhum tipo de restrição. Então, ocorrem situações onde um documento sigiloso, como por exemplo, dados bancários, caiam em mãos erradas.

Essas situações podem sumir ou serem vazadas, causando grandes transtornos e desentendimentos dentro da empresa.

Documentos impressos abandonados, mesmo que por poucos minutos, são um risco à segurança das informações e também atrasam os processos de negócio.

Esse hábito é frequentemente esnobado nas empresas, mas os efeitos podem ser bem desagradáveis. Por isso é muito importante investir na segurança de impressão.

Para saber mais sobre possíveis ameaças e roubo de dados nesse meio, clique no botão abaixo e confira.

Como fazer a proteção de dados impressos?

Uma das melhores formas de proteger dados de impressão é através de um software.

Nós da equipe Enttry recomendamos o SafePrint, que proporciona sigilo e controle nas impressões de cada usuário, além de que reduz drasticamente o volume de folhas impressas.

Com esse software, os usuários conseguem enviar a impressão de seus computadores, mas, os documentos ficam retidos no servidor de impressão, sendo liberados assim que o usuário se identificar com biometria digital, smartphone, tablet, PIN ou cartão de aproximação.

O Safe Print pode operar com leitores TCP/IP, conectados diretamente à rede local, ou leitores USB conectados a computadores Windows ou Linux.

Para mais informações sobre o software, recomendamos você a clicar aqui e ficar por dentro das vantagens do SafePrint.

Publicações relacionadas