E N T T R Y

Carregando

Preste atenção nisso antes de contratar uma empresa de serviços de impressão gerenciada

Serviço de impressão gerenciada também é conhecido como MPS (Managed Print Services). Os provedores de MPS são grandes parceiros de negócios, porém, você deve escolher bem quem será seu parceiro.

Uma empresa MPS pode te auxiliar a economizar tempo e dinheiro. A sua empresa pode tirar o máximo proveito dessa parceria, buscando empresas parceiras com as seguintes qualidades:

1) Possuir modelos de cobrança adequados;

Previsibilidade e visibilidade são dois dos benefícios mais importantes dos serviços de impressão gerenciados. 

Uma empresa nunca deve se surpreender com o que encontra em seus extratos regulares, independentemente do modelo de cobrança do fornecedor. Alguns dos modelos mais comuns incluem:

  • Fixo, mais página impressa: os fornecedores cobram um valor mensal fixo pelo aluguel do hardware e um valor adicional por página impressa. Geralmente, este modelo tem o melhor custo benefício.
  • Fixo, com base em funcionários: nesse modelo, as empresas cobram uma taxa mensal fixa pelos serviços a partir da quantidade de usuários.
  • Custo por clique/página: os serviços são pagos por página impressa (incluindo manutenção e suporte no custo da página).
  • Transacional: em um modelo mais “a la carte”, o provedor de MPS cobra por serviço.

2) Suprir suas necessidades de gerenciamento de documentos;

O gerenciamento de documentos é um componente essencial dos serviços de impressão gerenciada. 

Este serviço pode diminuir a quantidade de impressões desnecessárias e melhorar a acessibilidade dos documentos, além de proporcionar um armazenamento de documentos seguro na nuvem.

3) Possuir segurança completa sobre os equipamentos;

O gerenciamento de documentos promove uma segurança adequada ao documentos. Mas não é tudo pelo que um parceiro de MPS deve ser responsável quando se trata de proteger informações confidenciais.

Os hackers estão, cada vez mais, mirando em impressoras, o que exige um nível mais alto de segurança para impressoras multifuncionais.

Os provedores de MPS devem aumentar a segurança da impressão, mantendo drivers e software de impressão atualizados e incorporando avaliações de risco à segurança de impressão e planejamento de incidentes nas políticas de TI.

4) Ter flexibilidade com contratos de longo prazo;

À medida que as empresas crescem, suas necessidades de gerenciamento de impressão mudam. São mais usuários, novos locais e novas tecnologias de impressão ao longo do tempo.

Certas mudanças exigem que um provedor de MPS consiga adaptar-se às necessidades de um negócio em crescimento e que o mesmo ofereça tais benefícios:

  • Suportar o crescimento e as necessidades de um parque crescente de impressão por meio de aluguel, vendas e leasing de hardware;
  • Dar suporte ao crescimento do departamento de TI para novos locais e responsabilidades;
  • Atender às crescentes necessidades de segurança por meio de serviços de impressão confidenciais adicionais;
  • Ajustar as necessidades de uma rede de impressoras, incluindo o gerenciamento de endereços IP;
  • Fornecer treinamento e implementação adicionais quando necessário.

Uma parceria com MPS é um relacionamento de longo prazo e, por isso, é essencial que as empresas escolham um parceiro que possa crescer consigo.

5) Fornecer software de adequado para o contrato;

É muito importante o fornecedor de MPS ter conhecimento da área de software e fornecer soluções adequadas a cada contrato. Sejam elas de software para monitoramento das impressoras, bilhetagem de impressão ou impressão segura.

Conclusão

Se uma empresa de serviços de impressão gerenciada puder atender a todas as necessidades acima, ela terá uma boa capacidade de entender as necessidades exclusivas da sua empresa e seus objetivos. 

Sua empresa está pronta para fazer parceria com uma empresa de serviços de gerenciamento de impressão que entende suas necessidades? 

A Enttry Software pode te ajudar com a solução ideal para o seu negócio!

Publicações relacionadas