E N T T R Y

Carregando

Para que serve a Auditoria de Impressão?

Como está o seu ambiente de impressão? Consegue ter um controle do que está sendo impresso na sua empresa? Sabe exatamente o que foi impresso, quando e por quem?

Muitas empresas necessitam ter um controle preciso das impressões geradas em sua rede corporativa. Mas, para além disso, muitas desejam auditar o conteúdo dos documentos impressos. Com isso, é possível avaliar se estão ocorrendo impressões pessoais no trabalho ou, ainda, se há risco de vazamento de informações sigilosas.

Ter esse tipo de controle, assim como realizar auditoria de impressão, é elemento indispensável para as empresas, especialmente, onde circulam informações sigilosas.

O que é auditoria de impressão?

A auditoria de impressão é uma configuração que permite um maior controle e gerenciamento de impressão.

O processo é bem simples! Basicamente, você imprime um documento e uma cópia em PDF é gerada e armazenada no servidor de impressão. Logo, o conteúdo pode ser auditado a qualquer momento, garantindo que nenhum usuário imprima informações confidenciais da empresa ou realize impressões pessoais no trabalho.

As impressões ficam armazenadas em formato compactado no servidor de impressão. E o administrador de rede pode ver exatamente o que foi impresso pelos usuários da rede. Este recurso pode ser ativado para usuários específicos do ambiente corporativo ou aplicar a todos.

Onde posso encontrar essa configuração?

O Print Account é um software de bilhetagem de impressões e cópias que possui auditoria de impressão como um de seus diversos recursos.

Além da possibilidade de adicionar funcionalidades extras, o software te ajuda a reduzir cerca de 30% dos gastos com impressões desnecessárias. Desta forma, garantimos o mais completo gerenciamento do que é impresso!

Quer conhecer mais sobre essa tecnologia? Acesse, clicando aqui!

Publicações relacionadas