E N T T R Y

Carregando

Não deixe quem te fornece oxigênio morrer!

Você sabia que 90% do lixo produzido nos escritórios compõe-se exclusivamente de papel? E sabemos que esse material é feito com árvores, tais quais nos fornecem oxigênio para viver.

Se continuarmos a desperdiça-lo, podemos acabar com nós mesmos e com o restante da vida do planeta inteiro.

Por isso, com a chegada do mundo digital, acreditou-se que não seria mais necessário imprimir documentos, pois através dos e-mails, os textos deveriam ser salvos no computador, dispensando assim as cópias.

Mas não é isto que está acontecendo, pois com o avanço tecnológico, mais documentos são criados e impressos, gerando um aumento significativo no consumo desse material.

Por conta disso, nos preocupamos e resolvemos dar algumas dicas e informações para você reduzir o consumo de impressão e colaborar com o meio ambiente!

Vamos lá?

Opções para substituir o papel

Opões para substituir o papel

EXCEL

Documentos em excel, muitas vezes, são os maiores culpados pela produção de papéis desnecessários. Então fica com a dica!

Quando você for imprimir documentos no formato XLS, use o modelo de visualização de impressão, assim você garante que imprimirá apenas o essencial.

COMUNICAÇÃO DIGITAL

Abuse dos recursos digitais, eles são seus aliados. Realize suas comunicações por meio deles, como por exemplo, o e-mail, sms, e outros dispositivos sempre que possível.

ANOTAÇÕES DIGITAIS

As pessoas têm o costume de realizar anotações em papel, nos famosos post it’s.

Porém, para evitar o desperdício, adote o bloco de notas do seu aparelho.

Outra dica bacana, caso você necessite imprimir as anotações, faça no modo rascunho, assim você economiza toner e utilize folhas que já foram usadas e que não tenham mais utilidade.

ANÁLISE DE NECESSIDADE

Antes de imprimir qualquer documento, pense se realmente ele é necessário. Essa avaliação pode gerar uma economia considerável de papel e custos de impressão.

FRENTE E VERSO É A MELHOR OPÇÃO

Defina a impressão frente e verso, desta forma você economiza em até 50% com impressão e não utilizará tanto papel.

REUTILIZAÇÃO DE PAPÉIS

Como dito antes, reutilize os papéis usados, que não possuem mais serventia para utilizar como rascunho, assim você já se apodera do trabalho ecologicamente correto.

PAPEL RECICLADO

Opte por papéis reciclados e mais finos, a espessura do papel traz uma grande diferença, tanto em custos quanto para o meio ambiente.

Conclusão

Nós dependemos da fonte de matéria prima do papel para sobreviver, então sempre devemos pensar antes de imprimir algum documento que não tem necessidade de ser impresso.

Pergunte a si mesmo, o documento é mais importante do que a vida do nosso planeta? Acho que não, certo?

Então, caso queira saber mais sobre como acabar com o uso do papel na sua empresa, clique aqui e se torne amigo do meio ambiente!

Gostou? Então aproveite essas dicas e fique ligado, suas impressões estão sendo monitoradas. 👀

Publicações relacionadas