E N T T R Y

Carregando

Impressora Local ou Impressora de Rede: diferenças, vantagens e desvantagens para sua empresa.

Vivemos a época em que os negócios são dominados pela tecnologia em nuvem e pode parecer desatualizado ter que imprimir informações em papel. Mas, infelizmente, muitas áreas ainda dependem fortemente de uma impressora para executarem seu trabalho com eficiência.

Falando em impressoras, há uma variedade delas. Você sabe a diferença entre impressoras locais ou de rede? Vamos listar abaixo tudo o que você precisa saber sobre essas duas opções e te ajudar a saber se você está utilizando a melhor opção para o seu negócio.

Impressora Local: 

Uma impressora local estará conectada, diretamente, a um computador específico via cabo USB e só pode ser acessada em uma estação de trabalho específica. Logo, só atenderá a um computador por vez.

A função de uma impressora local é garantir que os funcionários, com grande necessidade de impressão, tenham acesso rápido e confiável ao equipamento. Assim, ela melhora a eficiência do fluxo de trabalho.

Algumas desvantagens sobre as impressoras locais são, especialmente quando se trata de custos. Além do custo da máquina, há o custo da tinta e do papel para cada equipamento. E, caso a mesma quebre, a produtividade dos funcionários será afetada quando não houver outra para substituí-la rapidamente.

Geralmente impressoras locais são mais difíceis de compartilhar, gerenciar e monitorar.

Impressora de Rede:

Uma impressora de rede faz parte uma rede de computadores ou de um grupo de trabalho em que vários usuários podem acessar as mesmas impressoras ao mesmo tempo.

Ela não precisa ter uma conexão física com a rede, ao invés disso, ela pode ser conectada sem fio, com um IP fixo e atribuída a um grupo de trabalho. 

As impressoras e copiadoras de rede oferecem flexibilidade e eficiência a todos os funcionários do escritório. Além de poderem operar em múltiplas plataformas, possuem diversas variedades (laser, jato de tinta, térmica, etc).

No entanto, uma desvantagem é que, se vários usuários acessarem as mesmas impressoras, os projetos podem ser atrasados ​​quando a impressora já está em uso. E, se a rede ficar indisponível, as mesmas ficarão inacessíveis.

Normalmente, são mais fáceis de gerenciar e monitorar, em especial, quando utilizadas com servidores de impressão.

Conclusão 

É válido lembrar que, independente da escolha da sua impressora, ela precisa atender às suas necessidades. Embora certas empresas e ambientes de trabalho sejam melhor atendidos por impressoras locais, a maioria das empresas de hoje é melhor atendida por impressoras de rede. 

Em ambas as opções, é indispensável contar com um serviço de gerenciamento de impressão para te ajudar a gerenciar as suas impressões e economizar em gastos desnecessários que você vem enfrentando e não sabe. A Enttry Software pode te ajudar com isso!

Acesse: https://enttry.com.br/

Publicações relacionadas