E N T T R Y

Carregando

Comprar ou alugar uma impressora para o escritório?

Se você é dono de uma empresa ou até mesmo gerente, é sua responsabilidade garantir que a equipe tenha o equipamento necessário para realizar o trabalho com eficiência, como impressora e computadores por exemplo.

Você deve encontrar o melhor custo benefício para a sua empresa e sus equipe!

Mas, afinal, o que é melhor: Comprar ou alugar uma impressora? Abaixo você confere as vantagens e desvantagens de cada escolha:

Do ponto de vista financeiro

Vantagens 

Comprar uma copiadora de escritório é mais barato no longo prazo. Se a mantiver por tempo suficiente, você irá recuperar seu investimento. 

Desvantagens

Mas, ao adquirir uma copiadora de escritório, você assume total responsabilidade pela máquina. Sua empresa é responsável por todo o serviço e manutenção, tendo que contratar um profissional para fazer esse serviço. 

Você aumenta seu imobilizado.

Alugando uma copiadora/multifuncional

Vantagens

Se você alugar uma copiadora de escritório, o custo inicial é menor porque você, geralmente, paga em prestações mensais o serviço de locação.

Os suprimentos, a manutenção e os reparos são administrados e pagos pela empresa da qual você está alugando a copiadora. 

O aluguel de uma copiadora também permite que você se mantenha atualizado com as tecnologias mais recentes. 

Sua impressora é uma despesa corrente e não um capital imobilizado.

Desvantagens

No entanto, alugar uma copiadora de escritório significa que você nunca a possui de fato. E isso significa que não há um valor de compensação. Dependendo do seu contrato, pode haver certas restrições quanto ao uso da máquina. 

Comprando uma copiadora/multifuncional 

Vantagens

Uma vez que você liquidar o pagamento da copiadora, você é o proprietário da máquina e pode fazer o que quiser com ela.

Se você comprar uma copiadora de escritório, deverá mantê-la por um período mais longo para fazer sentido financeiramente.

Desvantagens

Ao comprar uma copiadora para o escritório você terá de fazer um investimento financeiro inicial. Você terá um gasto inicial maior se comprar uma máquina do que alugá-la.

Gerenciamento de Impressão 

Independente de qual for a sua escolha – comprar ou alugar uma impressora/copiadora -, saiba que você pode utilizar os serviços de gerenciamento de impressão para te ajudar a:

Conheça os serviços de impressão gerenciada que a Enttry Software oferece!

Clique aqui!

Publicações relacionadas