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Como tornar seu escritório mais seguro com a COVID-19

Empresas começam a reabrir gradualmente, e, com isso, muitos escritórios precisam mudar seus espaços de trabalho para evitar a propagação do Coronavirus. Nesse post, reunimos algumas dicas para ajudar no controle desse vírus:

1º Faça uma avaliação de risco;

Recomendamos, antes de mais nada, realizar uma avaliação de risco para compreender os riscos potenciais no escritório e quais ações devem ser tomadas para manter a segurança. Você também deve compartilhar os resultados da avaliação com seus funcionários para que a equipe possa ver as ações tomadas para prevenir quaisquer riscos à saúde.

2º Use desinfetantes e álcool gel;

Já ouvimos essa mensagem várias vezes, mas lavar as mãos é a melhor maneira de evitar a propagação de germes ou vírus. Certifique-se de ter um bom suprimento de desinfetantes para as mãos à disposição da equipe. Além disso, garanta que o espaço seja higienizado regularmente.

3º Respeite o distanciamento social;

Os trabalhadores precisam manter a regra de distanciamento social de 2 metros entre si. Para ajudar a lembrar isso, recomendamos fazer o seguinte:

  • Placas para lembrar os trabalhadores e visitantes da orientação de distanciamento social;
  • Evite compartilhar estações de trabalho;
  • Use fita adesiva no chão para marcar áreas e ajudar as pessoas a manterem o distanciamento de 2m;

4º Tenha escalas de trabalho;

Existem muitos escritórios que não são grandes o suficiente para serem aplicados as diretrizes de distanciamento social. Mas, você pode optar por implantar escalas de trabalho presencial, de modo que a equipe pode ser dividida em grupos que trabalharão em semanas diferentes.

5º Introduzir novos procedimentos de higiene

Após a avaliação de risco, você descobrirá que as tarefas diárias de limpeza terão que se tornar mais completas, incluindo:

  • limpar e desinfetar, regularmente, superfícies e objetos utilizados;
  • aprimorar  procedimentos de limpeza para áreas ocupadas;
  • planejar um processo de limpeza para a eventualidade de um membro da equipe, infelizmente, pegar o Coronavírus.

6º Use telas de proteção;

Com mesas posicionadas próximas umas das outras no escritório, pode ser difícil manter as regras de distanciamento. Logo, uma alternativa é usar um protetor contra gotículas liberadas em espirros e tosse. Isso pode ajudar a evitar que os germes se espalhem de uma mesa para outra.

7º Opte pelo online

Quanto mais serviços online conseguirmos realizar, mais prático e seguro será para todos.

Assim, nossos clientes e parceiros aqui da Enttry contam com todo o nosso suporte online, especializado em resolver qualquer problema que estiverem enfrentando referente ao gerenciamento de impressão, coleta de contadores e segurança na impressão

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