Empresas começam a reabrir gradualmente, e, com isso, muitos escritórios precisam mudar seus espaços de trabalho para evitar a propagação do covid-19. Nesse post, reunimos algumas dicas para ajudar no controle desse vírus.
1º Faça uma avaliação de risco;
Recomendamos, antes de mais nada, realizar uma avaliação de risco para compreender os riscos potenciais no escritório e quais ações devem ser tomadas para manter a segurança. Você também deve compartilhar os resultados da avaliação com seus funcionários para que a equipe possa ver as ações tomadas para prevenir quaisquer riscos à saúde.
2º Use desinfetantes e álcool gel;
Já ouvimos essa mensagem várias vezes, mas lavar as mãos é a melhor maneira de evitar a propagação de germes ou vírus. Certifique-se de ter um bom suprimento de desinfetantes para as mãos à disposição da equipe. Além disso, garanta que o espaço seja higienizado regularmente.
3º Respeite o distanciamento social;
Os trabalhadores precisam manter a regra de distanciamento social de 2 metros entre si. Para ajudar a lembrar isso, recomendamos fazer o seguinte:
- Placas para lembrar os trabalhadores e visitantes da orientação de distanciamento social;
- Evite compartilhar estações de trabalho;
- Use fita adesiva no chão para marcar áreas e ajudar as pessoas a manterem o distanciamento de 2m;
4º Tenha escalas de trabalho;
Existem muitos escritórios que não são grandes o suficiente para serem aplicados as diretrizes de distanciamento social. Mas, você pode optar por implantar escalas de trabalho presencial, de modo que a equipe pode ser dividida em grupos que trabalharão em semanas diferentes.
5º Introduzir novos procedimentos de higiene
Após a avaliação de risco, você descobrirá que as tarefas diárias de limpeza terão que se tornar mais completas, incluindo:
- Limpar e desinfetar, regularmente, superfícies e objetos utilizados;
- Aprimorar procedimentos de limpeza para áreas ocupadas;
- Planejar um processo de limpeza para a eventualidade de um membro da equipe, infelizmente, pegar o covid-19.
6º Use telas de proteção;
Com mesas posicionadas próximas umas das outras no escritório, pode ser difícil manter as regras de distanciamento. Logo, uma alternativa é usar um protetor contra gotículas liberadas em espirros e tosse. Isso pode ajudar a evitar que os germes se espalhem de uma mesa para outra.
7º Opte pelo online
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