Support & Downloads

Quisque actraqum nunc no dolor sit ametaugue dolor. Lorem ipsum dolor sit amet, consyect etur adipiscing elit.

s f

Contact Info
198 West 21th Street, Suite 721
New York, NY 10010
youremail@yourdomain.com
+88 (0) 101 0000 000
Follow Us
tinta da impressora

A tinta da impressora tem uma data de validade?

Garantir que a tinta da impressora e o toner estejam em boas condições é essencial para manter o bom funcionamento do equipamento.

Independente de ser uma tinta líquida para impressora jato de tinta ou toner em pó para impressora a laser, é importante saber a data de validade e armazenar os cartuchos de maneira adequada.

E isso se serve tanto para escritórios ocupados com alta demanda de impressão quanto para uso doméstico esporádico.

Por que a data de validade da tinta da impressora é importante

Quanto mais dentro do prazo de validade a tinta da impressora estiver, melhor será a produção de impressões de alta qualidade.

Afinal, com o tempo, a composição da tinta mudará. A velocidade disso pode ser afetada pelas condições de armazenamento e uso da impressora. Isso pode causar danos à impressora e, também, afetar a qualidade da impressão.

Nos escritórios, as altas demandas de impressão podem exigir a compra em grande volume e com antecedência, gerando um grande estoque. Logo, é necessário entender por quanto tempo os cartuchos podem ser armazenados e a frequência de compra adequada para o seu negócio. 

Igualmente, aqueles que imprimem em casa ou com pouca frequência também precisarão ter cuidado ao armazenar e cuidar da tinta. 

Quando sua tinta vence?

Geralmente, a tinta e o toner duram um ano e meio a dois anos, embora isso também possa depender das condições de armazenamento.

Mas, há uma data de validade de todos os cartuchos que segue uma diretriz. 

Alguns fabricantes também fornecem validade embutida para a tinta ou toner. Essa data de vencimento embutida é codificada no chip do cartucho e permite que a impressora leia a data de vencimento.

Sua impressora desligará ou rejeitará o cartucho após a data de instalação, evitando qualquer dano potencial da tinta expirada. 

Armazenando sua tinta

Mantenha a tinta ou o toner em um local fresco e escuro. A temperatura ideal é entre 15 e 24 graus, nunca abaixo de 10 ou acima de 35. Evite deixar cartuchos em carros quentes por mais de alguns minutos ou em depósitos que podem esfriar muito no inverno.

A luz solar direta e forte ou o calor podem danificar a tinta ou o toner.

Para cartuchos de tinta a jato de tinta, isso pode secar a tinta ou transformá-la em uma consistência semelhante a lama. Para toners a laser, isso pode causar a fusão do toner dentro do cartucho ou danificar suas propriedades fotossensíveis. Por se tratar de um pó, a umidade também deve ser evitada com toners a laser.

Soluções inteligentes de impressão

Com uma solução inteligente de impressão você sabe a hora certa para trocar o cartucho da impressora e possui todo suporte para não precisar estocar grandes quantidades de cartucho. Além disso, economiza em impressões desnecessárias e controlar tudo que está sendo impresso na empresa.

A Enttry Software pode te ajudar nisso!

Post a Comment