E N T T R Y

Carregando

5 insights que você precisa saber sobre o futuro da impressão

Separamos 5 insights das últimas pesquisas divulgadas pelo instituto de pesquisa Quocirca, as quais apresentam um panorama para o futuro da impressão : 

01) Convergência digital X Comunicação no local de trabalho

Até 2025, espera-se que 66% da força de trabalho de uma organização seja móvel.

Nessa linha, a convergência de escritórios, funcionários home-office e da colaboração entre equipes abre novas oportunidades para plataformas integradas de comunicação e colaboração. 

Hoje, a maioria das organizações depende da impressão em certa medida. Mas, isso diminui à medida que procura-se integrar melhor os fluxos de trabalho em papel e digital. 

02) TI X futuro da impressão e das tecnologias digitais

71% dos entrevistados acredita que o papel é muito importante para os seus negócios hoje em dia. No entanto, essa porcentagem cairá para 48% até 2025. 

Maior mobilidade e maior uso de ferramentas de colaboração, captura de documentos e fluxo de trabalho são citados como os principais fatores na redução do uso de impressão entre agora e 2025. 

03) Sustentabilidade X Agenda corporativa

A maioria das organizações possui medidas de sustentabilidade em vigor, como reciclagem de papel, hardware e melhoria da eficiência energética. Além disso, muitas delas planejam aumentar o investimento em projetos de sustentabilidade. 

Dessa forma, essa é uma oportunidade para os fornecedores de impressão melhorarem suas mensagens de sustentabilidade. E, mais importante, como reduzir o impacto ambiental, que é citado como um dos principais desafios do gerenciamento de impressão.

04) A computação em nuvem X Os serviços de impressão em nuvem

A evolução da escalabilidade baseada em nuvem significa que empresas de todos os tamanhos agora têm acesso a plataformas empresariais acessíveis.

Ou seja, a mudança para uma plataforma em nuvem pode aumentar a segurança, escalabilidade e mobilidade, eliminando a necessidade das organizações manterem as próprias plataformas do local de trabalho. 

Mais organizações estão aproveitando o gerenciamento de impressão baseado em nuvem, com 73% esperando aumentar seu uso até 2025. 

Isso cria oportunidades para fornecedores que podem ofertar serviços de impressão em nuvem, permitindo que as organizações minimizem o uso de servidores de impressão locais, reduzam a carga da equipe de TI e melhorem a eficiência do ambiente de impressão.

Em suma, como resultado, se alcança mais eficiência para ambas as partes!

Aproveite essas dicas e acompanhe o futuro da impressão!

Espero que esse conteúdo tenha servido de para o seu planejamento estratégico e possam gerar ideias e novas soluções a serem ofertadas por você e pela sua empresa.

Saiba mais sobre soluções inteligentes de impressão aqui!

Publicações relacionadas