E N T T R Y

Carregando

Como coletar Contadores de Impressão

O tempo é algo muito valioso para o funcionamento de uma empresa, ainda mais nos dias de hoje. E, infelizmente, há empresas que ainda não sabem que a coleta de contadores pode ser automatizada.

Muitas empresas gastam seu precioso tempo coletando contadores de forma manual!

Possuir um software que promova soluções ágeis e garanta a satisfação do ciente é o que toda empresa de outsourcing de impressão necessita.  A sistemática do software que proporciona a coleta de contadores de impressão possibilita maior controle e gestão do parque de impressão. 

Antes de tudo, vamos entender as diferentes formas de que a coleta de contadores pode ser feita!

Boa leitura!

Como é realizada a coleta de contadores manualmente?

Diversas empresas relatam que realizam a coleta de contadores manualmente, desperdiçando assim, muito tempo.

A coleta manual é realizada de algumas maneiras diferentes, como por exemplo, pedir para o cliente se responsabilizar por enviar os contadores ou um dos funcionários da equipe técnica da empresa para passar no cliente e fazer a coleta.

Agora, reflita comigo as seguintes questões.

> O que o seu cliente irá achar sobre sua empresa pedir que ele realize a coleta de contadores?

Vale salientar que seu cliente contratou sua empresa com o intuito de reduzir gastos, poupar tempo e não possuir incômodos com o parque de impressão.

Sem sombra de dúvidas, seu cliente não gostará nem um pouco de interromper as atividades dele para gastar tempo coletando contadores para depois, mandar para você. Por isso, coletar os contadores não é uma atividade para o seu cliente!

> Quanto tempo e dinheiro sua equipe gastará ao ir de cliente em cliente para realizar a coleta de contadores?

Lembre-se, antes de sua equipe técnica ir para o cliente realizar a coleta, ainda há um tempo de espera para o agendamento da coleta, gastando assim, mais tempo.

Além disso, os gastos para a locomoção da sua equipe! Saiba que não é somente gasolina que gasta nesse deslocamento, gasta também conta de telefone, tempo, riscos que podem surgir ao sair da empresa, etc.

Qual a melhor opção para realizar a coleta de contadores?

Considerando os pontos citados anteriormente, as empresas de outsourcing não podem perder tempo fazendo coisas que não dão um retorno alto.

Pensando nisso, iremos apresentar à você um software que permite a automatização da coleta dos contadores.

PrintScout, software desenvolvido por nossa empresa, a Enttry Software, permite a administração remota dos dispositivos de impressão, gerenciando todos os casos ocorridos no parque de impressão do cliente em tempo real. A tecnologia do PrintScout garante uma solução rápida, eficaz e assertiva tanto para o cliente quanto para a empresa de outsourcing.

A automatização da coleta de contadores também apresenta mais benefícios, como a melhora do relacionamento com o cliente, deixa os atendimentos cada vez mais profissionais e transparentes.

Além de que você e seu cliente podem gastar o tempo de vocês com atividades que realmente geram alto retorno positivo.

Com o PrintScout é possível monitorar todos os equipamentos de impressão instalados na rede do cliente. Qualquer erro, necessidade de suprimentos ou quaisquer outra solicitação do cliente, as informações são enviadas através do PrintScout.

As informações são enviadas para o sistema de forma que a empresa de outsourcing possa consultar e resolver remotamente sem necessidade de visita presencial no seu cliente. Além disso, é possível monitorar os contadores, acompanhando todas as impressões realizadas.

Conclusão

Agora que você já sabe quais são as maneiras mais utilizadas para realizar a coleta de contadores, sem sombra de dúvidas, optar por um software que automatiza essa coleta é a melhor opção, né?

contadores

Saiba mais sobre o PrintScout acessando nosso blog!
Além de conteúdos sobre essa solução, você também ficará por dentro das novidades e tendências do mercado de outsourcing!

Se achou o conteúdo útil, não esqueça de compartilha-lo em suas redes!

Publicações relacionadas