E N T T R Y

Carregando

3 motivos para você utilizar um servidor na sua empresa

Você sabia que o servidor de impressão é a razão de muitas empresas ter baixado seus custos?

Sua principal função é definir as prioridades e gerenciar as filas de impressão, de modo que os trabalhos sejam distribuídos da melhor forma possível, oferecendo agilidade, praticidade e objetividade.

E é por isso que hoje vamos citar 3 vantagens que esse recurso pode trazer para sua empresa:

1.Controle

Tendo todos os dados centralizados em um servidor, as informações da sua empresa podem ser gerenciadas de uma forma mais segura. Além disso, a facilidade em compartilhar dados e arquivos para os PCs é muito maior.

Você pode monitorar tudo que é impresso na rede simplesmente instalando um software de gerenciamento de impressão no servidor.

2. Identificação do problema rapidamente

O gerenciamento de impressão é centralizado, por isso, notificações importantes como problemas de papel preso, nível de toner e outros dados, são visualizadas facilmente. Diferentemente de quando a impressora está isolada na rede, pois, nesse caso, as informações ficam vinculadas localmente.

Ainda, se um equipamento de impressão travar, por exemplo, o administrador da rede não precisará verificar todos os computadores para identificar o problema, o servidor identifica rapidamente.

3.Organização

Você tem várias contas de e-mail em diversos provedores? Com um servidor centralizado  você pode unificá-las em uma única conta hospedada e gerenciada pela empresa.

Essa vantagem não só facilita a organização das suas contas, como também torna sua imagem mais profissional.

Outra vantagem é que você não precisa organizar e gerenciar contas de usuários espalhadas nos computadores da empresa, tudo fica no servidor.

Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões de melhoria do artigo?
Comente abaixo, teremos um enorme prazer em responder a avaliar suas sugestões.

Clique no botão abaixo e inscreva-se no nosso canal do Youtube para não perder nenhuma novidade!

Publicações relacionadas